Blog

5 dicas de como aprender idiomas

aprender idiomas
Ensino

5 dicas de como aprender idiomas

Aprender idiomas é o objetivo de várias pessoas que desejam crescer profissionalmente, viajar ou até mesmo ter um hobby novo.

No entanto, nos deparamos com obstáculos como a falta de tempo e de recursos para fazer um intercâmbio.

Por isso, nós trouxemos para você 5 dicas de como aprender idiomas mais facilmente!

Se você está aprendendo inglês para alavancar a sua carreira, ou espanhol para a sua próxima viagem pela América Latina, ou qualquer outro idioma por qualquer outro motivo, este conteúdo te ajudará a alcançar os seus objetivos! Portanto, não deixe de ler até o fim para não perder nenhuma dica!

Vamos lá!

Dicas de como aprender idiomas

1. Faça amigos nativos

Nossa primeira dica é: faça amigos que falam o idioma que você está aprendendo como nativos. Aprender inglês se torna muito mais fácil quando você pode jogar com americanos ou conversar com britânicos todos os dias.

“Mas como fazer amigos nativos? Nem todos têm dinheiro para viajar para os países nos quais se fala o idioma que estão aprendendo.” Não se preocupe! Com a tecnologia à qual temos acesso hoje, está mais fácil do que nunca fazer amigos de todas as partes do mundo.

Nossa sugestão é que você conheça o aplicativo Discord, onde é possível conhecer pessoas que se interessam pelas mesmas coisas que você! Assim, você poderá treinar todos os dias, sem precisar pagar um intercâmbio!

2. Assista a filmes e vídeos no idioma que está aprendendo

Além disso, assistir a filmes e séries na língua que você está aprendendo é uma ótima forma de melhorar o seu listening! Filmes italianos e franceses são conhecidos pela sua alta qualidade, e assisti-los em seus idiomas originais os deixa ainda melhores! Mas como aprender idiomas com filmes e séries?

Vamos supor que você esteja estudando alemão. Você pode ver um episódio da sua série favorita em alemão com legendas em português, depois assisti-la de novo em alemão com legendas em alemão. Assim, você ganhará muito vocabulário em pouco tempo, além de melhorar o seu listening.

Além disso, vídeos no YouTube são os melhores aliados de quem deseja adquirir muito vocabulário, tanto formal quanto informal, no idioma que está aprendendo. Há muitos canais de comentários sobre os mais variados assuntos. Assim, você poderá aprender todo o vocabulário da sua área de atuação, por exemplo, de forma passiva.

3. Escute músicas na língua que você quer aprender

Músicas também são grandes aliadas daqueles que querem aprender idiomas. Além de adquirir vocabulário e melhorar o seu listening, você pode melhorar a sua pronúncia ao cantar enquanto ouve. O inglês é o idioma com mais músicas do mundo, seguido pelo espanhol. Portanto, se você está aprendendo algum desses idiomas, não faltarão materiais para o seu aprendizado!

No entanto, mesmo se você estiver aprendendo um idioma menor, você encontrará milhares de músicas para todos os gostos nas plataformas de música! E o melhor: você pode aprender idiomas enquanto trabalha, estuda ou faz outras atividades, basta escolher uma playlist e aprender!

4. Faça aulas com professores nativos!

Essa é uma das dicas mais importantes que podemos dar! Se você quer evoluir em um idioma, mas não pode fazer um intercâmbio no momento, faça aulas com professores nativos! Em vez de decorar listas de vocabulários e regras gramaticais sozinho, você pode aprender tudo isso com a ajuda de um profissional!

Nossa sugestão é que você conheça o iTalki, a maior plataforma para aulas de idiomas privadas do mundo! Com preços a partir de $5, você pode encontrar nativos que te ajudarão a evoluir muito mais do que em um curso comum. Isso porque o iTalki cria o ambiente perfeito para que você treine idiomas sem medo de cometer erros, já que você estará falando com alguém que te ajudará a melhorar!

Além disso, o site conta com professores de centenas de idiomas. Assim, você encontrará professores disponíveis para qualquer idioma ou até mesmo dialeto que você estiver aprendendo! Isso mesmo! Se você, por algum motivo, quer aprender o dialeto suíço do alemão, por exemplo, você não precisa viajar para a Suíça!

5. Troque o idioma do seu celular e computador

Por fim, esta dica te ajudará ainda mais com a imersão no idioma: troque o idioma dos seus dispositivos! Trocando as configurações do seu dispositivo, você pode aprender muito vocabulário em um curto espaço de tempo, pois se sentirá imerso no idioma que está aprendendo.

A imersão, na verdade, é o objetivo de todas as dicas que demos até agora. No entanto, é fato que, para fazer amigos online, para assistir a filmes estrangeiros, para escutar músicas e para usar o Duolingo, nós precisamos de um celular ou de um computador.

Assim, toda imersão que pudermos ter enquanto usamos esses dispositivos será bem-vinda! Agora que você sabe como aprender idiomas, está esperando o que para chegar à fluência?! 

Deixe o seu pensamento aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Select the fields to be shown. Others will be hidden. Drag and drop to rearrange the order.
  • Image
  • SKU
  • Rating
  • Price
  • Stock
  • Availability
  • Add to cart
  • Description
  • Content
  • Weight
  • Dimensions
  • Additional information
  • Attributes
  • Custom attributes
  • Custom fields
Click outside to hide the compare bar
Compare
Compare ×
Let's Compare! Continue shopping