Blog

TV por assinatura

TV por Assinatura
Tecnologia

TV por assinatura

O que analisar antes de assinar seu pacote

Embora existam diversos meios de consumir conteúdos adversos, algumas coisas nunca mudam assim como a TV por assinatura. A televisão não pretende nos deixar tão cedo, e continua acompanhando nossas empreitadas divertidas pelos canais atrás das telas.

As plataformas de streaming passaram a ameaçar a existência dela, com seus catálogos enormes e completos. Mas com o passar do tempo se mostrou impossível que acontecesse, mesmo que os aplicativos estejam suprindo a necessidade do público.

Mas com tantas opções, quais critérios devemos usar para avaliar qual pacote de TV por assinatura vale a pena?

Analisando por essa perspectiva, há muita dúvida relacionado a essa decisão, então decidimos listar o que analisar antes de assinar seu pacote de TV por assinatura.

O que você gosta de assistir?

Existe uma variedade limitada de pacotes, que variam dos mais baratos e simples até os mais caros e completos. Cada um inclui um número de canais que podem ser ou não de seu interesse.

Pense e repense quais tipos de conteúdo te atraem mais para que não haja perda de dinheiro, que seja atrativo a ponto de não causar cansaço de consumir e, se possível, sirva para entretenimento ou agregue conhecimento.

Valores e serviços

Há uma forma de medir se os valores vão compensar, em relação aos serviços que disponibiliza. Vale equilibrar o que você gosta e o que é realmente necessário. Algumas perguntas devem ser feitas neste momento: você realmente gosta de consumir conteúdos televisivos?

Você gosta de conteúdos estrangeiros?

A TV possui uma variedade de canais com muitas programações e avaliar os conteúdos é primordial no momento da escolha. Os canais podem variar de séries sitcom até documentários sobre passagens históricas em outros países. Se há interesse nessa parte vale a pena optar por pacotes que incluem uma sequência de programas que estarão sempre ali para te agradar.

As empresas podem te oferecer pacotes como, por exemplo, o plano completo  Claro combo ou canais a la carte que sejam essenciais para seu entretenimento e informação.

Esportes

Para aqueles que não gostam pode não fazer sentido, mas para os amantes de esportes (principalmente futebol), essa opção não pode faltar.

Os canais conhecidos como pay per view, englobam diversas partidas e exibições de esporte que deixam os fanáticos por dentro de todas as novidades.

Podemos afirmar que os esportes são o consumo principal de diversos assinantes dos pacotes de TV, que cativa a manter-se sempre conectado para saber quais as últimas notícias e resultados dos seus times do coração.

Além de esportes com bola e coletivos, as lutas também causam grande entusiasmo entre os amantes das artes marciais, que muitas vezes assinam planos temporários para assistirem eventos específicos, importantes ou nem tanto.

Escolha o que gosta, ou não escolha

Há sempre a opção de usufruir os planos de operadora de outras formas, sem ser através de pacotes de televisão. Não se sinta pressionado pela cultura de possuir uma televisão com diversos canais disponíveis, existem outros meios de se manter informado ou entretido.

Mas caso ache agradável aquele velho hábito de assistir televisão, não pense duas vezes em entrar em contato com as grandes operadoras que podem proporcionar um serviço interessante.

Pesquise, entenda e avalie de forma responsável qual provedor e quais canais te interessam mais.

Texto publicado em parceria com Brasil EAD.

Deixe o seu pensamento aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Select the fields to be shown. Others will be hidden. Drag and drop to rearrange the order.
  • Image
  • SKU
  • Rating
  • Price
  • Stock
  • Availability
  • Add to cart
  • Description
  • Content
  • Weight
  • Dimensions
  • Additional information
  • Attributes
  • Custom attributes
  • Custom fields
Click outside to hide the compare bar
Compare
Compare ×
Let's Compare! Continue shopping