Blog

Plantas venenosas   

Plantas venenosas
Saúde e bem estar

Plantas venenosas   

Plantas venenosas que podem matar seu cão

Muitos donos de cachorros não sabem, mas existem diversas plantas que são venenosas para  os cães. Algumas dessas plantas podem causar apenas sintomas leves, como náuseas e  vômitos, enquanto outras podem ser fatais.  

Pensando nisso nós da Haziel pet resolvemos criar uma lista com as 10 mais venenosas e que  você deve manter longe do seu cachorro.  

10 Plantas Que Podem Matar o Seu Cão  

As plantas são lindas, mas algumas podem ser perigosas para os cães. Confira a lista de 10  plantas venenosas para cachorro e fique atento!  

  1. Cicuta (Cicuta maculata)  

A cicuta é uma planta que pode ser encontrada em todo o mundo e é extremamente tóxica  para os cães. Quando ingerida, a planta pode causar vômitos, diarreia, convulsões, paralisia e  até mesmo a morte.  

  1. Hemerocallis (Hemerocallis fulva)  

A hemerocallis, também conhecida como lírio-do-dia, é uma planta que pode ser encontrada  em muitos jardins. A planta é tóxica para os cães e pode causar vômitos, diarreia, convulsões  e levar a morte  

  1. Lírio-da-paz (Spathiphyllum spp.)  

O lírio-da-paz é uma planta que pode ser encontrada em muitos lares e jardins. A planta é  tóxica para os cães e pode causar vômitos, diarreia, convulsões, paralisia e até mesmo a  morte.  

  1. Croton (Codiaeum variegatum)  

O croton é uma planta que pode ser encontrada em muitos lares e jardins. A planta é tóxica  para os cães e pode levar a morte do animal em casos mais graves.  

  1. Dieffenbachia (Dieffenbachia spp.)  

A dieffenbachia é uma planta que pode ser encontrada em muitas cidades brasileiras. A planta  é tóxica para os cães (gatos também) e pode causar vômitos, diarreia e convulsões.  

  1. Espada-de-são-jorge (Sansevieria trifasciata)  

A espada-de-são-jorge é uma planta que pode ser encontrada em muitos lares e jardins em  todas as cidades brasileiras. A planta é tóxica para os cães e deve ser mantida longe deles. 

  1. Flor-de-papel (Arum maculatum)  

A flor-de-papel é uma planta que pode ser encontrada em muitos países e é muito perigosa,  mantenha longe do seu animal em qualquer hipótese.  

  1. Ipomoea (Ipomoea spp.)  

A ipomoea é uma planta que pode ser encontrada em muitos lares e jardins. A planta é tóxica  para os cães e pode causar vômitos, diarreia, convulsões e até mesmo a morte.  

  1. Jiboia (Convolvulus spp.)  

Muito usada em decoração de interior de casas e apartamentos tem que prestar muita  atenção, caso você tenha cachorros. Ela é tóxica para eles e podem levar a morte em caso de  intoxicações graves.  

  1. Lantana (Lantana camara)  

A lantana é uma planta bastante comum e quando ingerida com cachorro, pode levar a morte  do seu animal em pouco tempo. Mantenha longe dele.  

Neste artigo você viu algumas plantas venenosas para cachorro e porque deve manter longe  do seu animal para que ele não venha a ter nenhuma intoxicação e em casos mais graves, vir a  óbito.  

Esperamos que este artigo sirva de alerta e ajude você a evitar acidentes que podem custar a  vida do seu peludo.  

Essas foram as dicas da Haziel Pet para vocês, Se gostou, Não esqueça de deixar seu comentário e compartilhar para todo o Brasil

Até a próxima família! 

Porque os pets são a nossa paixão.  

Agropecuária em Cachoeirinha Petshop em Cachoeirinha – Haziel Pet

Deixe o seu pensamento aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Select the fields to be shown. Others will be hidden. Drag and drop to rearrange the order.
  • Image
  • SKU
  • Rating
  • Price
  • Stock
  • Availability
  • Add to cart
  • Description
  • Content
  • Weight
  • Dimensions
  • Additional information
  • Attributes
  • Custom attributes
  • Custom fields
Click outside to hide the compare bar
Compare
Compare ×
Let's Compare! Continue shopping