Blog

Como proteger com senha o WhatsApp?

proteger com senha o WhatsApp
Tecnologia

Como proteger com senha o WhatsApp?

Você sabia que é possível saber como proteger com senha o WhatsApp?

De fato, o WhatsApp é um dos aplicativos de maior sucesso no iOS e Android. Uma ferramenta de mensagens que é sucessora do SMS com o qual muitos de nós crescemos.

Nós podemos aumentar a segurança do WhatsApp seguindo as etapas que veremos agora e sem a necessidade de usar ferramentas de terceiros. De fato, no WhatsApp podemos armazenar uma boa parte da nossa vida digital e é por isso que é importante protegê-lo.

Trata-se de aumentar a privacidade para que as conversas que arquivamos só sejam acessíveis a nós ou àqueles a quem damos permissão. E não é trivial, porque no App WhatsApp, assim como em outros aplicativos de mensagens, podem ser armazenados dados confidenciais que queremos manter a salvo de olhares curiosos.

Neste tutorial, vamos ver como o acesso ao WhatsApp pode ser bloqueado, tanto no iOS quanto no Android, para que, para entrar, tenhamos que usar um código de acesso ou se nosso celular permitir, por meio da impressão digital ou do Face ID.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre como proteger com senha o WhatsApp, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Como proteger com senha o WhatsApp no iPhone?

Se o nosso celular é um iPhone, o processo para bloquear o acesso ao WhatsApp é o seguinte. Claro, dependendo do modelo que temos do telefone, podemos acessar o bloqueio com o Face ID (a partir do iPhone X) ou os anteriores através da impressão digital com o Touch ID.

Para fazer isso, temos que entrar no aplicativo e, em seguida, na barra inferior, clicar em “Configurações” pressionando o botão da roda dentada. De todas as seções, temos que olhar para aquela com o título de “Conta”.

Dentro de “Conta”, escolhemos “Privacidade” e veremos várias opções, sendo a última “Bloqueio de Tela” e esta é a que vamos selecionar. Veremos uma nova tela na qual marcamos a caixa de seleção “Exigir Touch / Face ID”.

Neste ponto, só precisamos definir as opções de bloqueio. Podemos escolher o tempo que decorrerá até que o bloqueio seja ativado em 1 minuto, 15 minutos ou uma hora.

Como proteger com senha o WhatsApp no Android?

No caso de usar um telefone celular com Android, o processo é muito semelhante, embora tenha algumas diferenças. No caso de testes, em um Galaxy Note 20 Ultra, o WhatsApp permite que você opte por desbloquear por impressão digital. 

A opção pode variar dependendo do telefone celular que vamos usar, mas as etapas são as mesmas e trata-se de impedir o acesso a bate-papos, mesmo que o telefone esteja desbloqueado.

Para ativar o bloqueio de bate-papos no WhatsApp, é necessário entrar no aplicativo, para o qual basta clicar nos três pontos no canto superior direito para acessar as “Configurações” e, em seguida, escolher a seção “Conta”.

Veremos diferentes seções e, de todas as elegíveis, veremos “Privacidade”, onde teremos que ir até o final da tela, onde veremos a seção “Desbloquear com impressão digital” e veremos uma caixa de seleção na qual teremos que clicar.

O telefone nos pedirá para confirmar nossa identidade com a impressão digital na tela e, em seguida, poderemos definir as configurações, como o tempo necessário para que o bloqueio seja ativado dentro de 1, 30 minutos ou imediatamente. 

Além disso, podemos escolher se queremos visualizar o texto da mensagem nas notificações de novas mensagens, para as quais temos que clicar em “Ativar Mostrar conteúdo nas notificações”.

De fato, o bloqueio de impressões digitais está disponível apenas em dispositivos Android que possuem um sensor de impressão digital e executam o Android 6.0 ou posterior compatível com a API de impressões digitais do Google.

Este recurso não está disponível nos telefones Samsung Galaxy S5, Samsung Galaxy Note 4 ou Samsung Galaxy Note 8.

Para usar a função de bloqueio de impressão digital, você terá que ativá-la nas configurações do telefone.

Conclusão

Hoje você aprendeu como proteger com senha o WhatsApp.

Vale lembrar que, mesmo que o aplicativo esteja bloqueado, as chamadas podem ser atendidas.

Com este sistema, o que fazemos é impedir o acesso ao aplicativo WhatsApp e a todos os bate-papos e conversas que armazenamos. 

Dessa forma, ninguém poderá acessar mensagens, imagens, vídeos ou qualquer tipo de arquivo enviado ou recebido.

Gostou de saber mais sobre como proteger com senha o WhatsApp? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Texto publicado em parceria com Brasil EAD.

Deixe o seu pensamento aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Select the fields to be shown. Others will be hidden. Drag and drop to rearrange the order.
  • Image
  • SKU
  • Rating
  • Price
  • Stock
  • Availability
  • Add to cart
  • Description
  • Content
  • Weight
  • Dimensions
  • Additional information
  • Attributes
  • Custom attributes
  • Custom fields
Click outside to hide the compare bar
Compare
Compare ×
Let's Compare! Continue shopping