Saiba se você tem tido sucesso com suas mídias pagas
24 de fevereiro de 2023 2023-02-24 12:24Saiba se você tem tido sucesso com suas mídias pagas
Saiba se você tem tido sucesso com suas mídias pagas
As mídias pagas oferecem diversas oportunidades quando se utiliza o marketing digital para alavancar os resultados no ambiente online.
E anunciar na internet não é tão caro assim, porque existem inúmeras opções que cabem exatamente no orçamento previsto.
Elas são o caminho adequado para gerar tráfego com mais velocidade e aumentar a visibilidade através de links patrocinados e anúncios de panetone trufado bauducco, que circulam pelos sites de padarias e lojas de conveniência, por exemplo.
O bom uso da estratégia de SEO (Search Engine Optimization) junto com a mídia paga é algo muito importante para alavancar o sucesso de uma empresa.
Isso porque ambas as estratégias se complementam e trazem resultados significativos para a empresa, seja para atrair mais clientes ou aumentar o volume das vendas de produtos e serviços.
O mais importante é tomar conhecimento de que as mídias pagas estão sendo cada vez mais usadas, em todos os segmentos, inclusive na clínica veterinária próximo a mim, que não abre mão dessas estratégias pagas para direcionar ao cliente uma promoção especial.
Na verdade, nunca foi tão essencial utilizar-se da mídia paga, para alavancar os negócios e mantê-los em circulação pelo maior tempo possível no mercado, que é altamente competitivo e a concorrência também não abre mão de investimentos nessa área.
O que é mídia paga?
Mídia paga é uma forma de promover conteúdos, em que é exigido um pagamento por eles, para que possam atingir um público-alvo, por meio do patrocínio de links, anúncios veiculados nas redes sociais e banners, que são vistos com muita frequência.
Com a mídia paga, a circulação de visitantes em um site de piso laminado eucafloor antique wood é maior e pode alcançar públicos mais amplos, chamando a atenção de pessoas que pretendem fazer uma troca do assoalho, mas que ainda não pensaram nisso.
Os exemplos de mídia offline são as propagandas e comerciais feitos em rádio e televisão, outdoors colocados em avenidas de grande fluxo de pessoas e também os famosos anúncios colocados em revistas e jornais.
São opções que ainda fazem muito sucesso e nas quais muitas empresas ainda apostam, mas quando a mídia paga é feita nos processos digitais, o alcance ainda é maior, porque as pessoas passam, atualmente, a maior parte do tempo circulando pela internet.
Nesse sentido, segundo pesquisas, cerca de mais de 90% dos consumidores compram um adesivo pdv pela internet, deixando de lado a escola física, pois essa modalidade é muito mais propícia e confortável para o estudante.
A mídia paga, inclusive, torna uma marca mais conhecida e favorece maior visibilidade quando há o lançamento de uma nova e os anúncios produzidos acabam atingindo, inclusive, um público desconhecido, aumentando a carteira de clientes da empresa.
Ainda que uma recessão econômica aconteça, a mídia paga sempre produz melhores resultados financeiros e de vendas de empacotadora de arroz, por exemplo, ainda que lentamente, pois os anúncios se encerram quando o pagamento é suspenso.
Se a empresa se utilizar da mídia paga e da orgânica ao mesmo tempo, certamente colherá mais frutos no futuro, pois ambas são muito interessantes e podem ser aplicadas nas estratégias de marketing em todos os segmentos, seja qual for o porte da organização.
A importância da mídia paga
As mídias pagas costumam trazer resultados rápidos, pois os anúncios, propagandas e publicidades começam a ser veiculadas no mesmo dia em que o pagamento por elas é feito.
Em algumas horas é possível identificar o número de consumidores do serviço de remoção de entulho ensacado que acessaram os conteúdos e que estavam meio perdidos por qual empresa optar ou ainda tinha dúvidas quanto a valores ou formas de pagamento.
Os anunciantes pagam um valor para que a empresa ou os anúncios sejam distribuídos em primeiro lugar, saindo à frente da concorrência. Afinal, esperar pelos consumidores de forma aleatória não é a melhor forma, pois eles não batem à porta de uma hora para outra.
A mídia paga é tão importante, que tem a capacidade de colocar a empresa prestadora de serviços gerais nas primeiras posições nas pesquisas feitas nos buscadores e logo que os anúncios começam circular pelas redes sociais já é possível visualizar cliques e acessos.
Isso significa que, não apenas o aumento nas possibilidades de negociação de produtos e serviços ocorre, mas também permite que o internauta encontre a melhor empresa, que o próprio Google, por exemplo, analisa dentro das diretrizes internas.
Com o investimento na mídia paga, a empresa pode fazer uma diversidade de coisas, para tornar os negócios mais produtivos, tais como alguns exemplos abaixo:
- Distribuir conteúdo mais qualificado;
- Veicular propagandas em todas as redes sociais;
- Segmentar adequadamente o público-alvo para primeira aula de guitarra;
- Melhorar o ranking de posicionamento;
- Despertar muito mais o interesse dos clientes;
- Conquistar o consumidor de forma direta.
Se uma empresa compilar um pacote de mídia paga, orgânica e própria, ela tem um combo ideal e com um potencial enorme para atingir o sucesso nos negócios, pois com a movimentação dos três, tudo triplica: clientes, vendas, entrada de renda e visitas no site.
Quais são as mídias pagas?
Os formatos mais comuns e usados na internet pela grande maioria das empresas, estejam elas a longo tempo no mercado ou iniciando as atividades, são as seguintes:
- Google Ads;
- Google Search;
- Google Shopping;
- Google Display;
- Youtube, LinkedIn, Bing e Taboola;
- Facebook Ads;
- Instagram;
- Messenger;
- WhatsApp e Audience Network.
O Google Ads autoriza a criação de links patrocinados, que aparecem no topo, quando uma pesquisa é realizada e os anúncios são pagos por cliques, visualizações ou impressões, permitindo que a empresa estabeleça um pagamento mensal ou diário.
Quando uma campanha é criada no Google Search, os anúncios podem ser configurados para aparecerem na rede pesquisa e na rede de display.
Dentro do Google Ads, encontra-se o Google Shopping, uma opção focada para os varejistas, e que leva o consumidor diretamente para realizar uma compra de um produto ou serviço.
Seja qual for a plataforma escolhida pela empresa, todas elas trabalham no sentido cumprir os objetivos internos e, sem sombra de dúvida, os dois maiores são: aumentar o número de consumidores e de vendas, incidindo diretamente em um aspecto financeiro mais positivo.
A mídia paga é vantajosa: os investimentos são flexíveis, os formatos são variados, os resultados são rápidos, o destaque junto a concorrência é maior, fornece informações sobre a audiência, indica o público-alvo correto e novos segmentos de mercado.
A mídia paga também traz algumas desvantagens, como os custos por clique podem ser elevados, os links patrocinados saem do ar com a suspensão do pagamento gerando a perda de visitantes e a dependência coloca em risco as estratégias a médio e longo prazo.
O sucesso com as mídias pagas pode ser identificado pelo aumento de cliques, acessos, engajamento nas redes sociais, elevação nas vendas de produtos e serviços, maior entrada de capital, melhor posicionamento da empresa nas pesquisas e maior circulação de visitas.
Considerações finais
Mais do que nunca é mais do que essencial estar presente na internet. É através dela que a maioria das negociações são realizadas, pois tornou-se um ambiente de infinita circulação e que nunca para de funcionar.
E, uma das formas que a empresa tem para se destacar, vender mais, aumentar visitantes e gerar mais lucro online é investir nas mídias pagas. Os valores são flexíveis, cabem no orçamento, os formatos são variáveis e as plataformas são diversas, conforme apontado.
A mídia paga pode trabalhar em conjunto com a orgânica e a própria, formando um conjunto que tem muito mais potencial para atingir a audiência e ela pode ser configurada de acordo com os objetivos da organização.
Portanto, se a empresa já possui um longo caminho no mercado ou está apenas no início das atividades, vale a pena estabelecer o orçamento e investir em propagandas e anúncios pagos, pois eles trazem resultados imediatos, não sendo necessário esperar muito tempo.
As publicidades online são essenciais para gerar mais tráfego e colocar a empresa e o negócio com o qual trabalha em um patamar mais elevado nas pesquisas, permitindo que o Google os indique para os internautas.
Todo esse investimento pago, não apenas faz com que o retorno financeiro seja imediato, mas o garante a médio e longo prazo, tornando a empresa mais robusta financeiramente, para que ela possa assumir todos os compromissos ao longo do caminho.
É fundamental que a área de Comunicação e de Marketing adotem a plataforma mais adequada, para depois calcular o quanto elas estão produzindo efeitos, que se forem negativos, há de se repensar em outras que retornem mais positivamente.